quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Como eu sofro!


Meu Deus! Eu tento, e muito, mas não consigo controlar totalmente minha ansiedade. Por mais que amigos digam: relaxe, aproveite o momento... Não consigo!


A maioria das pessoas veem a ansiedade como algo negativo, eu contrario tal visão. O que sinto, por exemplo, me deixa mais atento aos sinais, ao que ocorre aos redores e causam uma euforia legal, diria até gostosinha.


Ela faz até com que eu seja mais responsável no cumprimento dos meus compromissos, pois um ansioso que se preza não deixa o pagamento de uma conta atrasar, não chega atrasado aos lugares, não perde a hora de acordar...


O que me ferra é a tal da linguagem corporal: pernas bambas, mão fria com suor em excesso, voz trêmula, e por aí vai...


Com tanta "bandeira", os "malas" que sacam tudo de linguagem corporal pecebem na hora que "eu sofro" do que pra eles é um mal.


Tenho trabalhado e admito que até deixei de ser um "super-ansioso", por exemplo, nem tenho roído unhas. Mas deixo um recado aos mais conservadores: "manterei um certa dose da minha ansiedade, já que percebo nela algo salutar, pois faz o meu coração trabalhar sobre certa pressão, batento em descompasso nos momentos oportunos ou não, mas quem consegue mandar no coração?


Sempre seu,

Francisco


2 comentários:

  1. Adoro esse cuidado com o que os outros pensam! kkkkkkkkkkkkk... Esse medo de parecer fraco por causa desse ou daquele traço de ansiedade. Se te faz bem, como vc disse, ao menos em não te deixar ser um "veaco" nas contas, abraça isso, homem!!! Agora que querer esconder esses dois bambús enormes em que vc se equilibra quando tremem, isso sim é tarefa impossível! kkkkkkkk... Como diz vc, não sei se com verdade ou não: SEJA FELIZ!!!

    ResponderExcluir